terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

10 coisas que todo usuário de Windows precisa saber sobre o Mac Intel

  • O Mac OS X parece com o Mac OS X. "Por que não há incontáveis temas e aplicativos correlatos para o OS X? Porque não há demanda para eles. A interface padrão do OS X já é atraente. Quer provas? Dê uma olhada na quantidade de gente que quer migrar do Windows para o Mac OS X."
  • Software anti-virus é dispensável. "Não jogue fora seu dinheiro para tornar seu sistema mais seguro com proteção anti-virus para o Mac OS X. Até o momento, esses programas são inúteis no Mac."
  • O mouse funciona diferente no OS X. "Poderá parecer esquisito para os usuários de Windows... Não tem a ver com o mouse em si, e sim com como o OS X interpreta os movimentos do mouse. Não está errado, só é diferente..."
  • O navegador padrão é o Safari. "O Safari ainda é o navegador mais compatível com os padrões da web disponível. Além disso, há também aqueles botões legais."
  • Instalar, mover e desinstalar aplicações. "As aplicações no Mac OS X parecem limpas porque a 'sujeira' fica escondida bem fundo na aplicação.'
  • Não há utilitário para desfragmentação de disco no OS X. "O Mac OS X desfragmenta automaticamente cada simples arquivo acessado (contanto que tenha menos de 20 MB)... A desgragmentação de arquivos é desnecessária."
  • Quando as coisas parecem estranhas, refaça as permissões. "A reparação das permissões é um processo inóquo e não destrutivo que pode ser feito periodicamente para manter seu sistema em perfeito estado. É como um ajuste fino."
  • O OS X não é perfeito. "Programas podem tornar-se instáveis no OS X. No entanto, o 'Forçar Encerrar' não é um tedioso processo final com o qual os usuários têm que contender."
  • Você vai cometer erros. Moscella cita uma relação dos 30 erros mais comuns de novos usuários de Mac dentre os quais detaca: usar a tecla Control ao invés da Command para ativar atalhos; achar que o botão verde da janela maximiza-a sem perceber que a filosofia de maximização de janelas da Apple não é apenas torná-la tão grande quanto possível, mas ajustar-se ao tamanho do conteúdo exibido no momento; fechar uma janela clicando no botão vermelho achando que com isso o aplicativo foi fechado junto; dar duplo-clique numa janela achando que isso a maximizará quando na verdade a enviará ao Dock.
  • Sim, o Mac é um culto. Bem-vindo! "Logo você vai flagar-se evangelizando seus amigos amantes do Windows ou fazendo visitas desnecessárias à loja Apple mais próxima só para dar uma olhada."

mais detalhes

e os 30 erros mais comuns

Sem comentários:

Enviar um comentário