sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Gmail Labs : Lista de Tarefas
Lista de Tarefas é mais uma novidade que chega ao Gmail Labs (yeah!)
Para complementar os recursos do Gmail Labs e seguindo o conceito de que "as pessoas usam o Gmail para cumprir tarefas", o Google apresentou agora há pouco (finalmente!!) um novo recurso de tarefas para o seu webmail.

escrito por
Miguel Maia
às
23:55
marcado com apps, outros blogs, web
Alemanha (...mais um do 3º mundo)
Governo federal alemão implanta ODF
O Conselho de TI do Governo Federal Alemão iniciou a migração para ODF de todos os documentos envolvidos em processos governamentais.O projeto de migração especifica que até 2010 todos os funcionários públicos federais alemães deverão ser capazes de receber, enviar, ler e escrever documentos no formato ODF. Segundo Hans Bernhard Beus a iniciativa tem o objetivo de aumentar a competição entre os fornecedores de TI do governo e melhorar a interoperabilidade entre os diversos setores do governo.
leia mais
escrito por
Miguel Maia
às
16:20
marcado com open-source, standards
domingo, 7 de dezembro de 2008
acid3.acidtests.org
são as versões 'portable' para não interferir com a máquina onde as 'instalei'
Opera 9.61.10467 : 85 %
Safari 4 : 100 %
Safari 3.2 : 76 %
Firefox 3.5b99 : 92 %
Firefox 3.1b1 : 89 %
Firefox 3.0.3 : 71 %
Firefox 2.0.0.17 : 53 %
Internet Explorer 6 : 11 %
Internet Explorer 8 : 21 %
capturas de janelas dos navegadores actualizadas
escrito por
Miguel Maia
às
20:10
marcado com apps, apps(portable), microsofre, standards, web
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Holanda
mais um país do terceiro mundo nessa de querer formatos livres
Formatos livres obrigatórios nas instituições públicas holandesas
Formatos livres obrigatórios nas instituições públicas holandesas
No dia 1 de Abril deste ano, uma ordem dada pelo Governo Holandês às instituições públicas deste país permitiu que estes organismos pudessem optar entre formatos livres e fechados. No dia 21 do corrente mês, Novembro, essas instruções foram aceitas pela Comissão Europeia e o uso de formatos livres nestas instituições passou a ser obrigatório. leia mais
escrito por
Miguel Maia
às
02:11
marcado com open-source, standards
FluidTunes: when iTunes meets Minority Report
FluidTunes can be a little bit difficult to control. It's quite responsive, but it's easy to hit a few buttons at once, or accidentally scroll past the song you wanted. Also, don't rock out too wildly in front of your camera, or you're liable to change songs with your head. For right now, Fluidtunes is an impressive showpiece, but it's not entirely practical for everyday music browsing.
escrito por
Miguel Maia
às
01:49
marcado com apps, música, OSX, outros blogs
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Noruega
Noticia da Asociated Press:
"A Noruega prometeu na passada segunda-feira fundos para estimular a utilização do software livre OpenOffice no sector público, para reduzir a sua dependência da Microsoft e de outros grandes produtores de software.
A Ministra da Administração e Reforma da Administração Pública, Heidi Grande Roeys, declarou que concedia 2 milhões de coroas ( 227.275 Euros ) para o Centro Nacional de Software Livre para adaptar e promover o OpenOffice para utilizações governamentais, tais como relatórios públicos, contabilidade e arquivos.
"Quero estimular o aumento da concorrência no mercado de software para escritório. O OpenOffice é uma boa alternativa ao fornecedor proprietário de programas nesta área", disse ela. "O problema é que programas especializados e o OpenOffice não dão sempre um ótimo desempenho em conjunto. A subvenção é para resolver isso."
O OpenOffice é baseado no software StarOffice da Sun Microsystems, com sede em Santa Clara, Califórnia. A Sun libertou o código fonte dos programas em 2000, na esperança de desafiar a dominância do mercado do Office da Microsoft, proporcionando uma alternativa livre, aberta e de alta qualidade.
Em Abril de 2006, o governo norueguês anunciou um programa a longo prazo para intensificar a utilização de software de código aberto para reduzir a sua dependência de gigantes informáticos como a Microsoft."
escrito por
Miguel Maia
às
16:19
marcado com open-source, outros blogs
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
The Monty Python Channel on YouTube
November 14, 2008
Monty Python announces its decision to launch its YouTube channel
http://www.youtube.com/montypython
[obrigado, martim, pelo twit]








