quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Noruega

como país do terceiro mundo que é
A Noruega incentiva o uso de software open source

via Abre-te Software on 11/18/08

Noticia da Asociated Press:

"A Noruega prometeu na passada segunda-feira fundos para estimular a utilização do software livre OpenOffice no sector público, para reduzir a sua dependência da Microsoft e de outros grandes produtores de software.

A Ministra da Administração e Reforma da Administração Pública, Heidi Grande Roeys, declarou que concedia 2 milhões de coroas ( 227.275 Euros ) para o Centro Nacional de Software Livre para adaptar e promover o OpenOffice para utilizações governamentais, tais como relatórios públicos, contabilidade e arquivos.

"Quero estimular o aumento da concorrência no mercado de software para escritório. O OpenOffice é uma boa alternativa ao fornecedor proprietário de programas nesta área", disse ela. "O problema é que programas especializados e o OpenOffice não dão sempre um ótimo desempenho em conjunto. A subvenção é para resolver isso."

O OpenOffice é baseado no software StarOffice da Sun Microsystems, com sede em Santa Clara, Califórnia. A Sun libertou o código fonte dos programas em 2000, na esperança de desafiar a dominância do mercado do Office da Microsoft, proporcionando uma alternativa livre, aberta e de alta qualidade.

Em Abril de 2006, o governo norueguês anunciou um programa a longo prazo para intensificar a utilização de software de código aberto para reduzir a sua dependência de gigantes informáticos como a Microsoft."

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

The Monty Python Channel on YouTube

November 14, 2008
Monty Python announces its decision to launch its YouTube channel
http://www.youtube.com/montypython

[obrigado, martim, pelo twit]

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

quota de mercado : sistemas operativos


dados: marketshare.hitslink.com

Post-Scriptum:
se vês o gráfico com uma "impressão" ranhosa
DEIXA DE USAR A PORCARIA DO INTERNET EXPLORER
[que não sabe, sequer, fazer uma diminuição de tamanho desta imagem]

Post-Post-Scriptum:
a pedido de várias famílias:

quota de mercado : navegadores web


dados: marketshare.hitslink.com

Post-Scriptum:
se vês o gráfico com uma "impressão" ranhosa
DEIXA DE USAR A PORCARIA DO INTERNET EXPLORER
[que não sabe, sequer, fazer uma diminuição de tamanho desta imagem]

Post-Post-Scriptum:





Post-Post-Post-Scriptum:
a pedido de várias famílias:

photoshop disasters

Um sítio muito giro :

via PhotoshopDisasters by noreply@blogger.com (Cosmo7) on 10/21/08


To: Art Dept
From: sparry@marieclaire.com
Subject: Excellent retouching! You didn't miss a thing!

Thanks to Grom!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Apple Web Ad: Mac Customer Satisfaction

e um conceito tão simples dá pano para..
muitas mangas

mais um anúncio Mac

Conversa por voz e por vídeo no GMail (Mac e uindous)



Converse das mais variadas formas, a partir do Gmail
Aproveite ao máximo o áudio e o vídeo de alta qualidade
Comece facilmente - só precisa de uma webcam

bye bye skype

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

The Onion compares Snow Leopard and Windows 7

via 9 to 5 Mac - Apple Intelligence by Quincy Pince-Nez on 11/7/08


The nation's finest news source breaks down the two next generation operating systems...
Microsoft announced it will be releasing a new edition of its operating software, called Windows 7, while Apple is working on its new OS X Snow Leopard. How will they stack up against each other?

domingo, 9 de novembro de 2008

o meu primeiro QTVR - lomoférias 08 na trindade



arrasta a imagem
para a esquerda, para a direita, ...

shift = aumentar
ctrl = diminuir

sábado, 8 de novembro de 2008

lomoférias 08

já que não posso ir à bélgica...