quarta-feira, 19 de julho de 2006
sexta-feira, 14 de julho de 2006
Amor é fogo que arde sem se ver
Numa prova de entrada para a Universidade...Questão :
Interpretar o seguinte trecho de poema de Camões:"Amor é fogo que arde sem se ver,Uma aluna deu a sua interpretação:
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer"."Ah! Camões, se vivesses hoje em dia,Teve nota máxima.
tomarias uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Comprarias um computador,
consultarias a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"
Foi a primeira vez,
depois de mais de 500 anos,
que alguém entendeu qual era a ideia do Camões...
segunda-feira, 10 de julho de 2006
E depois do Adeus
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
Paulo de Carvalho : E depois do Adeus
segunda-feira, 3 de julho de 2006
NeoOffice 2.0 [Alpha]
O NeoOffice 2.0 Alpha 4 é baseado no OpenOffice.org 2.0.2 e inclui todas as suas funções. Está aqui.
O NeoOffice inclui processador de texto, folha de cálculo, editor de apresentações, editor de imagem e base de dados.
[Microsoft Office pró lixo]
sábado, 1 de julho de 2006
sexta-feira, 23 de junho de 2006
quarta-feira, 7 de junho de 2006
Dinamarca exige estándares abiertos
El pasado viernes 2 de junio del 2006, el Parlamento de Dinamarca aprobó por unanimidad la resolución B103 por la que ordena a su Gobierno que, a partir del 1 de enero del 2008, o incluso antes, haga obligatorio el uso de estándares abiertos en informática en la administración pública danesa.
De la resolución se pueden extraer los siguientes párrafos de interés:
- El Parlamento ordena al Gobierno asegurar que el uso de la tecnología de la información, incluyendo el software, en el ámbito de las autoridades públicas se base en estándares abiertos.
- No más tarde del 1 de enero del 2008, el Gobierno deberá introducir y mantener un juego de estándares abiertos que puedan servir de inspiración para otras autoridades públicas. Por lo tanto, los estándares abiertos deberán ser parte de la base para el desarrollo y compra de software de T.I. de las autoridades públicas, con el ánimo de impulsar la competitividad.
- El Gobierno deberá asegurar que toda la información y datos digitales que las autoridades públicas intercambien con los ciudadanos, corporaciones e instituciones esté disponible en formatos basados en estándares abiertos.
tristes desses países terceiro-mundistas que não conseguem perceber as deliciosas vantagens de estar agarrado à microsofre




